AYÚ

Rogério Vieira_2015_09_04_000062079

Barbatuques apresenta Ayú, novo disco do grupo, referência internacional em música corporal. Ayú traz treze faixas, com canções e músicas "instrumentais" que exploram a fonética, assim como aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Composições originais dos integrantes e dois temas trazidos pelos convidados especiais, os mestres Naná Vasconcelos e Hermeto Pascoal.

O novo disco e espetáculo trazem uma moderna sobreposição de diferentes estilos e estéticas, reafirmando a essência sonora do grupo. O trabalho como Orquestra Corporal, fonte de ritmos, melodias, harmonias, timbres e texturas foi aprofundado, variando entre as estéticas erudita, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.

O grupo Barbatuques soma 18 anos de trajetória artística e pedagógica como grupo musical independente, atuando no Brasil e ao redor do mundo. Ayú revela estas inúmeras experiências sonoras que vivenciaram: carimbó, coco, toré indígena, choro, maracatu, baianá, rock, beatbox, kecak e a música africana, bem como a influência de diferentes recursos percussivos e sotaques.