Email sent!
There has been an error, please check the information you entered and try again.

Lu Cestari

Cantora, flautista e arte-educadora, esteve no Barbatuques entre 2000 e 2001, retornando ao grupo em 2011, com o qual vem se apresentando e ministrando oficinas no Brasil e no exterior.

Além de intérprete, atua também na área de elaboração de projetos do grupo.

É formada no curso de Licenciatura em Educação Musical, pela UNESP –SP, e em Ciências Sociais pela USP – SP. Estuda canto com Lu Horta desde 1996 e já participou de workshops de técnica vocal e interpretação com renomados professores, como Thomas Adam, Madalena Bernardes e Felipe Abreu. Estudou violão com Remo Pellegrini, Danilo Moraes e John Flavin;  flauta transversal com Maicira Trevisan e Élsio de La Torre; e teoria e percepção com Ana Fridman e Ricardo Breim.

Foi uma das fundadoras do grupo de circo-teatro Cia. Nau de Ícaros, em 1992, atuando nos espetáculos do grupo até 1996. Foi cantora do grupo de serenatas Trovadores Urbanos, entre 2003 e 2006, com o qual fez inúmeras apresentações na cidade de São Paulo. Também atuou como musicista em espetáculos dos grupos Pé de Palavra dirigido pela contadora de histórias Regina Machado e Lampejo das também contadoras Andy Rubinstein e Urga Maíra Cardoso, além de participar de gravações e shows de diversos artistas independentes.

Atualmente grava seu primeiro CD solo como cantora.

Como educadora musical, deu aulas nas instituições: Centros de Juventude da Prefeitura de São Paulo, Teca Oficina de Música, Galpão do Circo e Espaço Musical.